quarta-feira, 31 de março de 2010

RALLY FARÓIS II




(...em edição)

Bom dia a todos!Chegamos a data de hoje, com 24 participantes para o Rally dos Faróis. Faltando praticamente 15 dias para a prova, com a logística que envolve um evento desta ordem, (prémios, brindes, comes e bebes, etc. ) , claro que só tem sentido com um determinado numero de participantes, até para a sua verdadeira essência que é o convívio entre todos, mais interessante será se existir um numero considerável de pessoas para que se torne numa verdadeira festa que é a característica principal desta "prova".Pelas datas julgava-se ser uma boa altura para o efeito, mas de facto, também concordamos que seja muito bom para muita gente, neste período, aproveitar para efectuar aquelas mini férias a muito desejadas .Mas caros camaradas, não queremos que sejam privados do Rally, uma vez que existe muita gente curiosa e com vontade em participar , logo fica adiado o dia para 3 de Julho 2010 sendo às inscrições até ao dia 17 Junho (para efeito de brindes, prémios, dorsais etc. ). Mas até ao dia da prova poderão se inscrever e participar, somente com o senão de não obter certas regalias não contabilizadas tais como t-shirts e dorsais …Por isso não percam o espírito da diversão e vamos lá fazer a prova de orientação mais louca do município!Aquele Abraço !!!



Caros camaradas ciclo-pedalistas, amantes do tempo livre e bem passado em convívio, no ano passado não se realizou o RALLY DOS FARÓIS II…
MAS NÃO FAZ MAL !!!!
Este ano vamos ter linha de partida e de chegada.



No passado ano deparamo-nos com problemas de trajecto que fosse o máximo compatível para participantes e organização.
Não deixo de mencionar que esta segunda edição vai avante derivada ao insistente incentivo dos anteriores “Faroleiros” participantes da primeira edição!
Aproveito dentro deste período para deixar a todos vós as sugestões de possíveis estabelecimentos “Faróis” que queiram aderir ao evento, por favor deixem aqui o nome e local (Dentro da Vila de Fão).




As inscrições estão abertas, as quais serão o barómetro para a realização da prova. O numero base para a realização da prova será o mesmo número de participantes da edição anterior (52 participantes) a partir de aqui, o céu é o limite … portanto quanto mais cedo se inscrever mais cedo arranca na linha de partida, sendo a prova um conta relógio a partida dos concorrentes será por ordem de chegada das inscrições … Como puderam compreender a logística desta operação só tem fundamento consoante o numero de participantes.




As inscrições puderam ser efectuadas até ao dia 30 Maio,2010 no Blog do bttraid (//bttraidblog.blogspot.com/), via mail (bttraid@gmail.com) com o nome do grupo (total de 4 participantes), nome dos participantes (se possível, mail inclusive) e Localidade . A lista de participantes será sempre actualizada no blog .




Recomendo este ano a trazerem convosco uma máquina fotográfica para guardar uma recordação e com boa vontade às publicarem no blog de modo a descrever a vossa odisseia... É verdade, vai ficar encarregue aos nossos “operadores de câmara” à editarem no blog para download ou visualizar a filmagem da primeira edição, fiquem atentos ao seu lançamento ... Claro que a realização do filme é um pouco “crua” e com alguns Piiiis no meio mas... esta lá !!




Outros pormenores




Ao contrário da última vez, neste evento não faltara um pequeno repasto no final da prova, passa por bifanas, caldo verde e a cervejola (a partir das 20h) e para os miúdos lá estará um suminho a maneiras... assim não existira barrigas vazias no final e claro isso tudo incluído no valor da inscrição e ... Outras surpresas, garantido!!!




Modus operando:



No dia da prova, 30 min. antes da prova Junto à organização, apresentar o seu grupo e validar a sua inscrição de modo a se fazer o controlo dos equipamentos obrigatórios (capacetes, iluminação: frente/traseira e aconselhado um colete reflector).
Será entregue:
_1 Senha do repasto (válida para toda equipa)
_4 Dorsais identificativos da equipa
_4 T-SHIRTS







Percurso:



O percurso é inteiramente citadino e plano não oferecendo qualquer dificuldade aos participantes. O percurso mais curto tem cerca de +/-16 km e a sua dificuldade técnica e física é muito baixa, basta praticamente saber andar de bicicleta.
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Objectivo:



O objectivo do Rally dos Faróis é de conviver com todos os participantes e organização de modo a passar uma noite agradável de Verão na vila de Fão.
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Inscrições:
As inscrições devem ser submetidas até ao dia 30 de Maio para bttraid@gmail.comAs inscrições só serão válidas se todos os dados estiverem preenchidos.
As inscrições serão encerradas a partir das 0.00 horas do dia 30 de Maio.

Pagamento:



40 Raios por equipa de 2, 3 ou 4 elementosO pagamento da inscrição será feito no secretariado do evento (5 Junho) até às 19h .Secretariado, partida e chegada:
Guna Café - mapa em anexo.http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=41.512582,-8.769842&daddr=&hl=pt-PT&geocode=&mra=mi&mrsp=0&sz=18&sll=41.512317,-8.769713&sspn=0.002595,0.007392&ie=UTF8&t=h&z=18


É OBRIGATÓRIO CAPACETE E LUZES














OFERTAS





Brindes
4 T-shirts + Repasto no final 1 Bebida por Farol EncontradoPrémios para as 5 primeiras equipas + para a 1ª dama que chegar.



Organização:



BTTRaid - Club ciclistas BTT amadores.




Regulamento do Rally dos FARÓIS.



Regulamento:Com a ajuda dos mapas fornecidos pela organização as equipas terão de descobrir os 10 “Faróis”. Em cada “Farol” um dos elementos da equipa deve apresentar a identificação fornecida pela organização. Na identificação será colado um autocolante para controlo e será servido 1 fino ou 1 fino traçado por equipa. Os mapas contêm uns quadradinhos vermelhos que assinalam a localização dos Faróis, e na porta de cada Farois tem um cartaz do evento afixado.
Se a equipa pretender realizar consumo extra, o custo é da sua responsabilidade.

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Penalizações:



As equipas que não beberem no Faról serão penalizadas com 15 minutos por cada bebida.As equipas que não levarem acesas as luzes de presença durante o Rally (mas podem desligar quando chegarem ao “Farol”) ou não levarem o capacete devidamente apertado serão penalizadas com 20 minutos.As equipas que não encontrarem os “Farois” serão penalizadas com 30 minutos por cada “Farol”.As equipas devem manter-se, durante todo o Rally, sempre juntas, contando o tempo de chegada do último elemento.
O tempo estimado para completar o percurso é de 2 horas, sendo o factor tempo
utilizado em situações de empate.
Os casos omissos serão analisados e resolvidos pela organização. Não havendo recurso das decisões da mesma..







Segurança:


- O Rally dos Faróis desenrola-se em estradas e caminhos abertos ao trânsito pelo que é obrigatório respeitar o código da estrada.- As equipas devem ter o máximo de atenção e utilizar preferencialmente passeios ou estrada secundárias de modo a evitar ao máximo qualquer acidente, principalmente a estrada nacional 13.- É obrigatório o uso do capacete e luzes de presença (pisca-pisca/Farolim) à frente e atrás, e ao longo do toda a prova excepto quando as equipas estão paradas nos “Faróis”.







Programa:


Dia 05 Junho (Sábado):18 às 19 horas – Confirmação de inscrições e entrega da documentação;20 horas – Partida das equipas separadas apenas por 5 minutos;22.30 horas - Chegada prevista para as primeira equipas;24 horas - Encerramento do secretariado.













EQUIPAS:







nº 1 DEMÓNIOS
Sergio Sá
Paulo Miranda
Mark Perry

nº 2 +90Kg
Francisco Cepa
Elidio Couto
Paulo Miranda
João Luís

nº 3 Securas
Jorge Ramos
Hugo Capitão
Paulo Cardoso
André Marques

nº4 Sem Esperança
Pedro Gaio
Jorge Reis
Eduardo Rodrigues
Francisco Correia


nº5 Esgota Pipas (equipa à defender o Título)
Hugo Ferreira
Jorge Capitão
João Lemos
André Marques

nº6 Mama na Teita
teita 1 :alberto Morgado
teita 2 :j.luis Pilar
teita 3 :rui Vassalo
teita 4 :filipe Barbosa

3 comentários:

Kabrita disse...

Isto promete, ai se promete !!!!

manaite disse...

demorou mas cá estamos para mais um Rally... preparem-se bem que este ano vai ser de roda no ar!! ;)

Pedro disse...

Boas, parabéns pela iniciativa, isto é que é o verdadeiro!!! Com Bejeca e tudo!!!
Quanto é a inscrição?
A luz da frente pode ser tipo lanterna ou é obrigatório k seja intermitente?
É necessário GPS?

Farei a inscrição em breve, só tenho k juntar a equipa (procura-los nas sarjetas e hospitais)

Abraço,
Mr Smith!